...o Blog

O primeiro weblog  http://www.robotwisdom.com foi criado por Jorn Barger, em 17 de dezembro de 1997 e mantém até hoje a formatação original. Quisera eu ter tido o "feeling" para  ter iniciado minhas postagens desde quando comecei a estudar a busca, que foi muito antes de eu ter decidido usar o Google. Lembro-me que o primeiro site que acessava era o Yahoo, depois passei a utilizar o Cadê. Em seguida descobri o Google.



Como pesquisador que sou, tenho livros, apostilas, jornais, cadernos de anotações, etc etc etc. Ufaaa!!! graças a Deus, e à criatividade humana, tenho hoje a internet. Posso colocar tudo nela. O que pesno, o que acho no sentido de encontrar, o que quero. muito fácil falir a TV! A TV parou, e falta intelig~encia na televisão brasileira.

Claro que como pesquisador, descobri o blog muito antes de criar este. Crei este blog no dia 2 de abril de 2007 e a Palestra comecei na FACITEC, com o Professor Thales Belém em outubro de 2005. Vejam só o tempo que passou! Um anoe quatro meses entre um e outro. Muito tempo se levarmos em consideração a velocidade da evolução da informática. Preços baixaram, tecnologias se tornaram obsoletas do dia pra noite. Muito conteúdo deixa de ser colocado nesse período.


Mas o aprendizado é duro, é sofrível, é castrador, mas também é renovador, reformulador, reconstruidor. Afianl de contas para que algo nasça, cresça ou mude, muito tem que se destruir ou transformar. E aqui está o meu Blog, e agora, o Nooso Blog, o nosso ancoradouro: Buscando na Internet...um mar de soluções!

Este blog tem as seguintes finalidades:

1- Servir, principalmente, de vitrine para a palestra.

2- Disponibilizar conteúdeo de estudo e análise para quem se interessar em estudar e melhorar os resultados de suas pesquisas no uso do google como ferramenta de busca na internet.

3- De divulgação de minhas atividades e conceitos sobre tudo o que tiver relação com a Busca e a internet.

4- Servir de repositório de conteúdo referente ao assunto que abordo, sendo atualizado semrpe que novas formas e conteúdos surgirem.




Com isso espero poder criar conceitos, pensamentos e relacionamentos profissionais e de amizade.

Abraços a todos.