...a Busca

CONTANDO A HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA, NO GOOGLE:

“Quase todas as pessoas que estimo perguntaram por que eu estava escrevendo um livro a respeito de busca. Um livro ..., isso eles podiam entender. Mas por que a busca? Porque através dela se pode contar a história da moderna era da Internet em todas as suas nuances culturais e comerciais....

CONTANDO A HISTÓRIA PASSADA, NO GOOGLE:

E também podemos retroagir no tempo e montar a história como começou, quando nossos ancestrais nem mesmo podeiam imaginar que qualquer arranhão em uma pedra ou madeira pudesse levá-los ao futuro, para compreensão de nossos destinos.

CONTANDO A NOSSA HISTÓRIA, NO GOOGLE:

Por que sobre a busca? Por que desde sempre tenho percebido como tudo se resume nisso: buscar. O homem tem buscado uma melhor qualidade de vida, o homem tem buscado maior conhecimento sobre as coisas e sobre si mesmo. O homem tem buscado a felicidade, tem buscado a razão de seu próprio ser e existência.

Nada mais impressionante que poder simular essa busca num mundo virtual. Quando penso semrpe em responder à pergunta: por que a busca? Sempre me vem a cena do filme A Conquista do Paraíso. Mais especificamente na cena em que por longos meses Colombo permanece sobre o oceano, a nau singrando as ondas revoltas. Então eu reflito sobre a diferença do que é buscar fisica mente e o que é buscar virtualmente.

Buscar fisicamente é correr riscos grandiosos, como a perda da vida, na pior das hipóteses. E mais ainda, nunca mais poder buscar. Fisicamente há o risco de nos ferirmos, de perdermos entes queridos, de ficarmos marcados profundamente por fatos muito ruins.


Buscar virtualmente é desafiar a si mesmo todos os dias, poder ir além, sem nenhum esforço a não ser o da persistência, de não desistir simplesmente, ou desistir e começar outra busca. É perceber o quanto o universo da busca se expande a cada momento, a cada formação de pensamento, a cada ilusão da conclusão.


Buscar é uma qualidade de quem pesquisa, do pesquisador. Buscar não é pra todos, é pra poucos. Também não é o simples fato de buscar, mas de continuar buscando. Por que buscar, continuar,  significa não deisitir, tornar o fim da busca um novo horizonte de onde se pode retirar as energias pra prosseguir, sem fim.


CONTANDO A MINHA HISTÓRIA, NO GOOGLE:



Por isso, Buscando na Internet...um mar de soluções! tem sido e é para mim importante ferramenta de encontros surpreendentes.


Abraços, e só espero poder contar com a colaboração de todos, nessa e em outras viagens, rumo ao desconhecido mundo virtual da internet.

Minha atividade como facilitador do entendimento de conceitos e uso de ferramentas web, principalmente o maior e mais importante Motor de Busca de todos os tempos, o Google, tem me dado muitas recompensas, em todos os aspectos: conhecimento, prazer, amizades, relacionamentos, compreensão de tempo, espaço e destino. tenho me impressionado cada vez mais com os fatos atuais e isso tem me feito crer que meu sonho um dia se realizará.


Ouça o que é buscar:

http://en.blaving.com/BuscandonaNET/p/87487/A-Busca:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore, contribua, some, construa, faça, ajude, melhore,...Assista a palestra, leia este bloge...sinta-se seguro