Sobre Mim

Como tantos dizem, é dificil falar sobre sí mesmo. Mas procurarei ser rápido e conciso. Como no meu profile do Google:


Pesquisador nato, leitura científica, técnica, espírita.
www.buscandonainternet.com

MINHA ORIGEM:

Onde nasci e cresci: Belém do Pará, terra do açai e da morena índia de pernas grossas. terra do tacacá, tucupí, maniçoba, do mingau de milho, terra de uma cultura vasta e de uma culinária incomparável.


Sou de Belém..., como diz o poeta "...de um país que se chama Pará" (Porto Caribe, de Paulo André e Ruy Barata, Cultura Pará)


BUSCAS:

Lugares onde morei ou passei: Belém do Pará, Manaus do Amazonas, Macapá do Amapá, Boa Vista de Roraima, São Paulo de São Paulo, Rio de Janeiro do Rio de Janeiro, Bruxelas da Bélgica, Paris da França e, agora, Brasília do Distrito Federal.

Empresas onde trabalhei: Coca-Cola, SERPRO, Governo do Estado do Pará, Governo Municipal de Belém; Atualmente no Governo Federal. Atualmente estou lotado na Vice-Presidência da República, mas oriundo do IBICT/MCTi.


Instituições de ensino onde estudei: Colégio São Paulo, Ten Rêgo Barros, ETFPa, algmas faculdades.


Outros nomes: os audientes e amigos me chamam ou (d)Jô(e) Google, Google Man, ou Tio Google.

E-mail dkzamg@gmail.com

Twitter: http://twitter.com/BuscandonaNET

Buzz: http://www.google.com/profiles/dkzamg#buzz

Facebook: https://www.facebook.com/BuscandonaWEB

Aniversário: 9 de maio.
Algo que ainda não consigo encontrar no Google: Pouquíssimas vezes que, me solicitaram alguma coisa, eu não encontrei.
 
Meu super-poder: O conhecimento precisa ser compartilhado
 
Interesses: palestras, google, busca, internet, pesquisa,...

MEUS IDEAIS:

Minha Frase: "A pluralidade preconiza a tolerância, uns com os outros". Isso significa não ser radical naquilo que se defende, ou estaremos fadados ao fracasso na conquista do equilíbrio entre os homens. O preconceito está na mente de quem separa, e isso vem de berço. Não procure interpretar o pensamento ou a opinião do seu semelhante como algo que você não admite, não vá ao diálogo armado, desarme-se, ou fatalmente haverá uma "guerra", vá pra conciliar e compartilhar idéias, pensamentos. Não caia no perigoso conto da História Única. Isso vale para todas as raças, credos e algum outro ponto de divergência entre os humanos. Dialogar é uma forma de fazer circular sentidos e significados entre as pessoas através das palavras. Dialogar significa unir e ligar as pessoas de pensamentos diversos.

Frases não minhas:
 
"Se enxerguei mais longe foi por que vim sobre ombros de gigantes"
(Isaac Newton).
 
"Somos como um peixe que vive aprisionado num aquário; mesmo que o nosso "aquário" cresça sempre (pois é isso o que ocorre com o corpo do conhecimento humano), tal como o peixe, nunca poderemos sair dele e explorar a totalidade do que existe. Haverá sempre um "lado de fora", além do que podemos explorar" (Marcelo Gleiser).