quinta-feira, 20 de março de 2008

Uma viagem ao futuro:

______________________________________________________
O que é futuro?

Na definição de nossa Wikipédia, futuro é o intervalo de tempo que se inicia após o presente e não tem um fim definido. Referente a algo que irá acontecer.

Mas posso dizer que futuro é uma viagem que fazemos construindo o amanhã com base nos acontecimentos passados e presentes, como se fosse uma linha progressiva contínua ascendente que projetamos. E o que quero dizer mesmo é que acabei de devorar a revista PC Magazine que acaba de sair, a de nº30, um manjar de pura previsão tecnológica.

Os que gostam dessas previsões vão achar o que procuram. Desta vez sem precisar entrar no Google. São dezenas de depoimentos de personalidades, como: Bill Gates, John Dvorak, Bill Machrone, Ricardo Bimbo, Vint Cerf e outros, num total de 17 depoimentos e considerações que nos fazem delirar. Falam sobre o futuro de todas as tecnologias que envolvem os computadores, tais como: teclados, mouses, vídeos, redes, portáteis e ainda energia. Como enfrentaremos a escasses das fontes de energia.

Também concordo com o que John Dvorak expõe em sua coluna, na página 36, em que joga água fria na compra do Yahoo! pela Microsoft. Sempre achei exatamente o que ele coloca. Mais do que isso, nunca MSN + Yahoo! > Google em se tratando de busca. O que quero dizer é que mesmo que somássemos a base de dados de índices de páginas web do MSN e a do Yahoo jamais o resultado será uma nova base de índices maior que a do Google, isso nunca.

Mas John Dvorak vai mais além, comparando outros serviços como o e-mail, vídeos e o comunicador instantâneo. Muito bem e corajosamente exposta a matéria.

Enfim acho que qualquer pessoa se interessaria pelas matérias dessa edição.

Boa leitura a todos!!
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore, contribua, some, construa, faça, ajude, melhore,...Assista a palestra, leia este bloge...sinta-se seguro